Ao sair de férias, buscamos nos divertir e relaxar. É por isso que tentamos manter de forma mais segura e protegida nossa casa. Assim, não teremos nenhum tipo de problema nos incomodando ou preocupando. Esse tipo de prevenção deve se estender também às infestações de pragas urbanas. Vamos descobrir nesse artigo como manter seu ambiente livre desses invasores.
Conteúdo do artigo
Você protege sua casa quando viaja?
Quando você pensa em proteger a sua casa durante uma viagem, aposto que não pensa diretamente nas infestações de pragas urbanas. Muitas vezes pensamos em trancar bem janelas e portas, proteger objetos de valor e avisar os vizinhos para ficarem de olho se algo estranho acontecer.
Mas agora, imagine só chegar em casa de viagem e encontrar ratos, baratas ou outros invasores estabelecidos por lá? No mínimo, desagradável, correto? É por isso que você precisa pensar na proteção da sua casa contra as pragas urbanas.
Por que você deve proteger sua casa quando viaja?
Existem diversas pragas urbanas que aumentam no verão. Ratos, baratas, formigas, carrapatos entre tantos outros. É também nessa época que nós, humanos, saímos de casa com mais frequência e a deixamos aberta, para o ar entrar. Isso dá abertura para os seguintes pontos:
- Aberturas para pragas urbanas invadirem mais facilmente o ambiente;
- Pragas urbanas que adentram pelo encanamento ou ralo se instalam e aproveitam a ausência dos seres humanos para procriar e se estabelecer no local;
- A infestação aumenta em pouco tempo, já que a umidade e o calor criam uma temperatura adequada para procriação e crescimento da população de pragas urbanas;
Tudo isso torna sua casa mais propensa a infestações graves. Principalmente quando você sai de férias.
Quais as formas de proteger minha casa de infestação de pragas urbanas?
Dica 1: Limpe todo o ambiente
A primeira dica é que antes de sair para viajar, você limpe todo o ambiente. Separe pelo menos um dia antes de sair de casa para poder varrer, passar pano e limpar geladeira, pia e recolher todos os lixos da casa.
Vale também dar uma boa olhada dentro da despensa para ver se existem alimentos que podem ser furados e consumidos pelas pragas urbanas. Limpe e retire tudo que não será consumido. Se ainda sobrar algo, estoque em potes de vidro e vedados. Assim, você não deixa disponível alimento para que os invasores se sustentem até o seu retorno.
Dica 2: Feche todos os ralos
Uma das portas de entrada para pragas urbanas como baratas, lacraias, moscas de banheiro e tantas outras. Até mesmo ratos podem aproveitar e subir pelo encanamento. Ou seja, é preciso vedar e fechar todos os ralos. Caso contrário, as pragas urbanas podem subir com facilidade pela tubulação. Ainda mais quando não há ninguém utilizando-a.
Algumas das pragas urbanas que citamos, como a mosca de banheiro, podem até mesmo procriar durante esse tempo dentro dos ralos do banheiro e procurar alimento à noite. Portanto, não se descuide e evite que esses invasores se multipliquem.
Dica 3: Cuide da sua área externa
A área externa pode sim servir como um ambiente perfeito para procriação de pragas urbanas. Pragas essas que posteriormente vão adentrar o seu ambiente e infestar a sua casa. Antes de viajar, limpe seu jardim, confira se não existem entulhos ou até mesmo infestações em andamento por lá.
Fique de olho principalmente em aranhas e escorpiões, que costumam habitar esse ambiente externo e, posteriormente, adentrar a sua casa. Além de oferecerem risco de infestação, essas pragas urbanas oferecem risco ao ser humano. Muitas das suas espécies são venenosas e podem levar a acidentes desagradáveis.
Dica 4: Telas ajudam a impedir que os insetos entrem
Instalar telas de proteção em todos os pontos que oferecem entrada às pragas urbanas pode proteger sua casa de invasões. O ideal é proteger portas, frestas, ralos, janelas e outras aberturas na casa. É inclusive indicado para quem não vai viajar, mas para quem deixa janelas e portas abertas para a passagem de ar.
Isso evitará que baratas, formigas, mosquitos e outras pragas encontrem caminho para dentro do seu ambiente. No caso de mosquitos, isso também evita que a sua família seja contaminada por doenças sérias como a malária, febre amarela e dengue. Então, essa técnica é ideal e versátil para evitar muitos problemas durante o verão.
Dica 5: Faça uma boa dedetização
E, por fim, nossa última dica é fazer sempre uma boa dedetização antes de sair de viagem. Marque com antecedência para que quando você de fato sair de casa, o efeito da dedetização esteja fresco e proteja o local das pragas urbanas que tentarem adentrar o ambiente.
Entre em contato com uma equipe de dedetização responsável e que faça um serviço rápido, prático e bem feito de controle de pragas. Assim, você poderá descansar sem problemas nas férias de verão.
Dedetize antes das férias com a Ajax!
Viajar sem uma dedetização pode te render problemas e preocupações na hora de voltar de férias. É por isso que, além de todas as outras dicas que demos, você precisa de uma boa dedetizadora. Profissionais que entendem a fundo o controle de pragas e que realizam o serviço de forma prática na sua casa.
E todos esses requisitos nos levam a nossa última dica: a Dedetizadora Ajax. Tenha dedetizações seguras e eficazes, que realmente protejam sua casa, em SP com apenas alguns cliques.
A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que vamos atender de forma rápida ao seu chamado. Em poucos minutos nossos profissionais treinados já estarão agendando o dia da dedetização do seu espaço. Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação.
Fale imediatamente com nossos atendentes pelo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato.