As técnicas de SEO deixaram de ser uma ferramenta opcional, para se tornar um padrão de toda construção de conteúdo digital.
Isso porque, com o avanço da internet, que está cada vez mais democrática, a web tem se tornando um lugar cada vez mais cheio de concorrentes, e essa ferramenta é justamente um caminho para que consiga se destacar.
Isso significa que, essa técnica vai ajudar seu conteúdo a se destacar em meio aos outros ao serem publicados em determinadas plataformas.
Um exemplo disso é o próprio Google, já que, quando os usuários pesquisam por palavras chaves, eles costumam consumir os blogs que aparecem em primeiro na pesquisa, que lista os sites que contém a resposta.
Sendo assim, o SEO vai te ajudar a estar nos primeiros lugares dessa lista, o que vai ajudar a sua companhia a se destacar, conquistar mais clientes e ter uma imagem melhor no mercado, além de ajudar também a sua gestão de recursos humanos, por exemplo.
Portanto, confira a seguir tudo o que precisa saber a respeito do SEO, entendendo o que de fato é essa técnica, qual sua importância.
Além de conferir dicas a respeito de como são essas ferramentas para conseguir construir uma imagem de destaque e trilhar o seu caminho rumo ao sucesso do mercado.
Conteúdo do artigo
O que é o SEO?
Para quem não sabe, nunca ouviu falar ou não é formado em cursos para área comercial, a sigla SEO significa Search Engine Optimization, que ao ser traduzido para o português, é lido como Otimização aos motores de busca.
Portanto, essa nada mais é do que uma técnica de SEO que pode fazer com que seu conteúdo se destaque nos motores de busca.
Ou seja, isso significa que, ao publicar um texto em um blog na internet, por exemplo, os motores de busca e algoritmos de determinadas plataformas, poderão indicar o seu conteúdo para usuários que estão buscando pelo tema que escrever.
Porém, para isso, é preciso entender como fazer esses algoritmos te notarem. Assim, o SEO vai te ensinar a adotar boas práticas no código do site e no seu conteúdo.
Com isso, o Googlebot encontra sua página, o indexa nos resultados do Google e determina, baseado na sua relevância, a sua posição no ranking de resultados, questão que poderá entender melhor realizando um curso propriedade intelectual.
O que são as meta tags?
Em primeiro lugar, é preciso saber que para se destacar nos mecanismos de busca, como por exemplo, o Google, é preciso saber como funcionam as ferramentas dessa plataforma.
Pois bem, o Google, por exemplo, varre a web em busca de conteúdo, fazendo o máximo que pode para extrair as informações corretas de cada página e organizá-las entre os seus resultados de buscas.
Entretanto, existem formas do seu site facilitar esse trabalho e entregar dados mais precisos e estratégicos, preenchendo as tags. Elas são entradas especiais dentro do código HTML das páginas do seu site, em que estão título, descrição e palavras-chave.
Portanto, de acordo com o gestão de pessoas curso, ter boas práticas SEO implica em preencher as tags devidamente, de acordo com o contexto de sua palavra-chave.
Essas palavras resumem o seu conteúdo e será aquilo que aparece na página de respostas, além de ser determinante para que o internauta acesse a página.
O que é um motor de busca?
Os motores de busca nada mais são do que sistemas extremamente inteligentes, formados por algoritmos que têm como principal objetivo realizar um rastreamento de informações, a partir de uma busca.
Sendo assim, depois, é preciso indexar e rankear todos esses conteúdos da web para exibi-los de maneira ordenada nas pesquisas dos usuários. Alguns exemplos de motores de busca são:
- Google;
- Yahoo!;
- Bing;
- Ask;
- AOL.
Dessa maneira, ao entender todos esses pontos sobre um motor de busca, é preciso ver algumas dicas que podem auxiliar dentro desse processo de SEO.
Quais algumas das dicas capazes de melhorar a estratégia SEO?
Mesmo sem ser formado em um curso de gestão de pessoas ead, é possível buscar a devida formação e se especializar nas técnicas SEO. Dessa forma, confira abaixo algumas dicas de como implementar essa técnica na prática e melhorar o desempenho de seu site.
- Publique apenas conteúdo autoral;
- Pesquise e use palavras-chaves;
- Use palavras-chave de “ganho rápido”;
- Tenha um conteúdo otimizado;
- Cadastre seu site em plataformas do Google
- Otimize as imagens utilizadas em seu conteúdo;
- Use hiperlinks em seu conteúdo.
Com tudo isso, não perca mais tempo e comece a produzir conteúdos utilizando de boas técnicas do SEO para um melhor desempenho.
Para mais conteúdos relacionados à Marketing Digital, Cultura, Negócios, Saúde, acesse nosso portal.