Com uma rotina cada vez mais agitada, com afazeres e trabalho, muitos casais enfrentam dificuldades em ter momentos juntos. Esse é o resultado dos problemas de incompatibilidade de horários de trabalho, quando os dois trabalham em horários diferentes e não sobra tempo para ficarem juntos.
Essa incompatibilidade é um problema cada vez mais comum nos relacionamentos e ocorre principalmente em casos onde há necessidade de trabalho noturno, como no caso de médicos, enfermeiros, radiologistas, seguranças, porteiros, entre outros profissionais.
Maicon Paiva, fundador e Espiritualista do Espaço Recomeçar, fala sobre os principais problemas que um casal moderno pode enfrentar, incluindo a incompatibilidade de horários. “Ter um tempo de qualidade em casal pode ser um grande desafio para muitas pessoas que possuem uma rotina agitada. Mas o casal precisa encontrar um meio de permanecer unido para que a relação não se abale por essa incompatibilidade”, comenta o Espiritualista.
Conteúdo do artigo
Problemas de diferenças de perspectivas políticas ou sociais
O Espiritualista do Espaço Recomeçar também fala sobre os problemas de diferenças de perspectivas políticas ou sociais. “Cada indivíduo possui suas próprias convicções e perspectivas sobre a política e questões sociais. Em um relacionamento amoroso, essas opiniões podem divergir e gerar atritos”, comenta Maicon.
Maicon Paiva é confiável e explica como o casal pode superar essa situação: “os casais que brigam por questões políticas ou sociais precisam dialogar de forma produtiva, sem buscar pela razão ou por qual opinião importa mais. É importante ter equilíbrio, respeito e consideração pelo outro para que os dois possam viver juntos e sem brigar o tempo todo porque não concordam com o mesmo assunto”.
Problemas de falta de apoio em momentos importantes
E não são apenas opiniões divergentes ou questões de incompatibilidade de horários que afligem uma relação amorosa. Maicon Paiva conta que os problemas de falta de apoio em momentos importantes também existem.
“Um problema bastante comum em relacionamentos que estão em crise é a falta de apoio em momentos importantes. Nem todos estão preparados para enfrentar situações difíceis, mas elas podem acontecer a qualquer momento e o casal precisa enfrentar isso com união”, explica Maicon.
Ele complementa: “o que vemos com frequência é casais que não conseguem se apoiar diante dessas situações. Quando a situação aperta, uma das partes pula para fora do barco e busca uma forma mais fácil de resolver as coisas. E em situações menores, quando uma das partes sente que não recebe o apoio necessário para lidar com determinados problemas, surgem as cobranças e discussões”.
Problemas de diferenças de metas e sonhos futuros
Por último, Maicon conta que os casais também enfrentam problemas como as diferenças de metas e sonhos futuros. “As metas e sonhos futuros são objetivos importantes que todo casal deve cultivar. Mas quando há divergências sobre o futuro do casal, fica difícil manter um bom convívio e a harmonia no relacionamento”, conta Maicon.
Segundo Maicon Paiva, o casal precisa cultivar sonhos e metas juntos, pois é isso que permite construir um relacionamento, crescer, progredir e batalhar juntos para alcançar tais objetivos. “Um relacionamento não dá certo quando só uma das partes está motivada a alcançar algo e a outra está focada em outro objetivo. É importante que os dois estejam na mesma sintonia”, explica o Espiritualista.
Ele dá algumas dicas para resolver essa questão: “o casal deve conversar e encontrar um meio termo que seja bom para os dois. É preciso definir um objetivo em comum para que os dois possam batalhar pelas mesmas coisas e crescerem juntos”.
Agora que você já sabe sobre os problemas de incompatibilidade de horários de trabalho e outros que afligem um relacionamento, confira mais conteúdos como esse aqui no site.